Buscar

Os diodos podem ser classificados em real ou ideal. O diodo ideal tem esse nome por existir somente na teoria, ou seja, ele não é real. Existe some...

Os diodos podem ser classificados em real ou ideal. O diodo ideal tem esse nome por existir somente na teoria, ou seja, ele não é real. Existe somente para que os criadores de diodos, técnicos em eletrônicas tenham um norte a seguir, por exemplo, quanto às características, limites, capacidades etc. Este diodo conduz a partir de 0 volts quando polarizado diretamente (fato que só é possível por ele ser perfeito e existir apenas no mundo teórico). Já o diodo real existente e palpável apresenta as características que de fato ocorrem. Por exemplo, quanto à condução, como vimos, se dá a partir de 0,7 volts se for de silício e 0,3 volts se for de germânio. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Um diodo de silício polarizado diretamente quando analisado como um diodo ideal apresenta uma queda de tensão de 0,7 V.
( ) Diodo pode ser definido como um componente de dois terminais que permite que a corrente circule em um único sentido.
( ) A polarização direta do diodo expande a camada de depleção.
( ) Temperaturas elevadas aumentam o número de portadores minoritários e a corrente de fuga do diodo.
A V - F - V - F.
B F - V - F - V.
C V - V - F - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Eletrônica Analógica I
6 pág.

Eletrônica Analógica I Escola EducarEscola Educar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V - V - F - F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois um diodo de silício polarizado diretamente apresenta uma queda de tensão de aproximadamente 0,7 V. - A segunda sentença é verdadeira, pois um diodo é um componente de dois terminais que permite a circulação de corrente em um único sentido. - A terceira sentença é falsa, pois a polarização direta do diodo reduz a camada de depleção, não expande. - A quarta sentença é falsa, pois temperaturas elevadas aumentam a corrente de fuga do diodo, mas não o número de portadores minoritários. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais