Buscar

Considerando o fragmento dado e os conteúdos disponíveis no texto-base O letramento escolar e os textos da divulgação científica: a apropriação dos...

Considerando o fragmento dado e os conteúdos disponíveis no texto-base O letramento escolar e os textos da divulgação científica: a apropriação dos gêneros de discurso na escola, leia as assertivas que seguem. Na sequência, assinale a opção que apresenta a assertiva correta a respeito do uso de gêneros discursivos de cunho científico no Ensino Fundamental:


A Em se tratando do Ensino Fundamental, o ensino de conteúdos científicos deve ser realizado por meio de gêneros discursivos como história em quadrinhos.
B No espaço escolar, a divulgação científica deve ser favorecida por meio do letramento vernacular, já que é este o tipo de letramento mais presente no dia a dia do estudante.
C No Ensino Fundamental, estão presentes gêneros discursivos de caráter científico que pertencem ao campo da investigação dos letramentos dominantes.
D Em função da falta de maturidade dos estudantes dessa etapa de ensino, gêneros discursivos que abordem conteúdos científicos devem priorizar o uso de recursos visuais associados aos textos escritos.
E Entre os letramentos dominantes (como os de divulgação científica) e os letramentos vernaculares (aqueles de origem na vida cotidiana), deve-se favorecer o uso dos vernaculares, pois são mais próximos da realidade do aluno.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO-02-LEITURA E COMPREENSÃO-TEXTOS-NAO-LITERARIOS
39 pág.

Leitura e Compreensão de Texto Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta a respeito do uso de gêneros discursivos de cunho científico no Ensino Fundamental é a opção C: No Ensino Fundamental, estão presentes gêneros discursivos de caráter científico que pertencem ao campo da investigação dos letramentos dominantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais