Buscar

O MROSC estabeleceu os parâmetros para a contratualização entre a administração pública e as organizações sem fins lucrativos. Porém, a administraç...

O MROSC estabeleceu os parâmetros para a contratualização entre a administração pública e as organizações sem fins lucrativos. Porém, a administração pública precisa estar apta a celebrar estas novas parcerias com as OSCs. A respeito destas providências em âmbito municipal, analise as afirmativas a seguir:

I. É preciso instituir regras e procedimentos claros, bem como estabelecer os critérios que irão selecionar, monitorar e avaliar as parcerias; alteração da denominação das relações jurídicas: parcerias, termos de colaboração ou fomento.

II. Ter ciência de que o conceito 'convênio' será utilizado somente para parcerias entre os entes do poder público nas três esferas; instituir chamamento público obrigatório a ser realizado para todas as parcerias com a SUAS; instituir regras padronizadas para garantir a transparência e o controle social.

III. É necessário instituir regras padronizadas para garantir a transparência e o controle social; alteração da denominação das relações jurídicas: parcerias, termos de colaboração ou fomento, e acordo de cooperação, quando não envolver transferência de recursos.

 

È correto afirmar que:

Alternativas


Alternativa 1:


Apenas as afirmativas I e II estão corretas.


Alternativa 2:


Apenas as afirmativas II e III estão incorretas.


Alternativa 3:


As afirmativas I, II e III estão corretas.


Alternativa 4:


Apenas as afirmativas I e III estão corretas. 


Alternativa 5:


Nenhuma das alternativas está correta.

Questão 6 de 10

Responder Finalizar

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a Alternativa 1: Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais