Buscar

Sobre a importância e as aplicações da fisiologia vegetal, assinale a alternativa CORRETA: a) O estudo dos mecanismos básicos de funcionamento po...

Sobre a importância e as aplicações da fisiologia vegetal, assinale a alternativa CORRETA:


a) O estudo dos mecanismos básicos de funcionamento possibilita melhorar o uso de fertilizantes, compreender os sintomas de carência, as formas de absorção e as funções de cada elemento na estrutura e no metabolismo das plantas.
b) Para profissionais de ciências agrárias, os conteúdos básicos de fisiologia vegetal são desnecessários para a sua atuação no campo e em outros elos da cadeia produtiva.
c) Os conhecimentos de fisiologia vegetal não contribuem para práticas de interesse agrícola, como melhoramento vegetal, controle de pragas e doenças, e conservação pós-colheita.
d) A compreensão dos processos fisiológicos de resposta ao estresse abiótico e na interação patógeno-planta e inseto-planta pode ser facilmente identificada apenas pela observação visual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O estudo dos mecanismos básicos de funcionamento possibilita melhorar o uso de fertilizantes, compreender os sintomas de carência, as formas de absorção e as funções de cada elemento na estrutura e no metabolismo das plantas. Isso é importante para o desenvolvimento de práticas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais