Buscar

1.    Durante a avaliação do paciente S.D.G., o fisioterapeuta nota diminuição da ADM de abdução da gleno umeral, com uma aderência escapular assoc...

1.    Durante a avaliação do paciente S.D.G., o fisioterapeuta nota diminuição da ADM de abdução da gleno umeral, com uma aderência escapular associada. Depois disso, alerta ao paciente que será necessário restabelecer os músculos que atuam na escápula para que a haja retorno da harmonia do movimento Gleno umeral. A esta relação de movimento entre a articulação gleno-umeral e a escápulo-torácica, damos o nome de ritmo escapulo-umeral, podendo ser definida como:

a.

Relação de movimento entre todas as articulações do membro superior, que deve ser de 2:1.

b.

Relação de movimento entre ombro e cotovelo, na proporção de 2:1, sempre.

c.

Relação de movimento entre a articulação gleno-umeral e escápulo-torácica, sendo de 2:1, ou seja, a cada 2 graus de abdução da gleno umeral, a escápula roda para cima 1 grau, após 30 graus de abdução.

d.

Relação de movimento entre acrômio-clavicular e esterno-clavicular, ambas com movimentos amplos.

e.

Relação de movimentos dos músculos do manguito rotador, estabilizando o ombro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação de movimento entre a articulação gleno-umeral e a escápulo-torácica, conhecida como ritmo escapulo-umeral, é definida como a opção c: relação de movimento entre a articulação gleno-umeral e escápulo-torácica, sendo de 2:1, ou seja, a cada 2 graus de abdução da gleno umeral, a escápula roda para cima 1 grau, após 30 graus de abdução.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais