Buscar

Os efeitos adversos da interação entre fármacos e fitoterápicos podem ser vários, como risco de sangramento e anemia, hipoglicemia, distúrbios elet...

Os efeitos adversos da interação entre fármacos e fitoterápicos podem ser vários, como risco de sangramento e anemia, hipoglicemia, distúrbios eletrolíticos e hepatotoxicidade. Sobre esse tipo de interação, marque a alternativa incorreta.


a) O consumo de fármacos e fitoterápicos pode causar interações e não há medidas de prevenção a serem tomadas pelo profissional de saúde.
b) O consumo de chás e infusões é sub relatado na maioria das vezes e aumenta o risco de interações.
c) O consumo de chás, plantas ou formulações magistrais pode ocasionar risco de toxicidade, dependendo da quantidade ingerida.
d) O consumo sem prescrição ou orientação de maneira incorreta pode levar à toxicidade ou maior risco de interações indesejadas.
e) O consumo de fitoterápicos, por serem de origem natural, não apresenta riscos de interações com fármacos.

Essa pergunta também está no material:

AOL4 AOL 4 FARMACOLOGIA APLICADA À NUTRIÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS UNINASSAU (8)
1 pág.

Farmacologia Aplicada à Nutrição e Interpretação de Exames Laborat Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E) "O consumo de fitoterápicos, por serem de origem natural, não apresenta riscos de interações com fármacos." Na verdade, os fitoterápicos também podem interagir com medicamentos, podendo causar efeitos adversos. É importante sempre consultar um profissional de saúde para evitar possíveis interações e garantir o uso seguro dessas substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais