Buscar

De acordo com os parâmetros curriculares nacionais, desde os anos 2000, o professor de Educação Física tem autonomia para conduzir sua aula, porém ...

De acordo com os parâmetros curriculares nacionais, desde os anos 2000, o professor de Educação Física tem autonomia para conduzir sua aula, porém levando em consideração alguns aspectos, são eles:

 

 


Coordenação motora, flexibilidade, força e capacidade psicossocial dos alunos.


Principalmente os aspectos técnicos-científicos sobre a temática abordada na aula.


A condição física do aluno, pensando no desempenho que o mesmo irá atingir no decorrer das aulas de educação física.


Respeito pelos alunos, absorvendo a cultura individual de cada um, devolvendo de forma a educar, que eles vivenciem positivamente as vitorias e derrotas, respeitando as diferenças, limitações e o trabalho solidário em grupo, conduzindo a aula de forma criativa, lúdica ou técnica, mas sempre respeitando e tendo a conduta e perfil Ético.


A imposição da ideia, ideologia e cultura do professor, afinal, ele sempre terá total autonomia e influência sobre os alunos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais