Buscar

A dirofilariose canina, causada por Dirofilaria immitis, é uma doença de ocorrência mundial, identificada nas regiões de clima temperado, tropical ...

A dirofilariose canina, causada por Dirofilaria immitis, é uma doença de ocorrência mundial, identificada nas regiões de clima temperado, tropical e subtropical. É uma cardiopatia parasitária que acomete principalmente os cães conferindo uma série de distúrbios sistêmicos. Sobre esta enfermidade, assinale a alternativa incorreta.


a) A prevenção pode ser feita através do uso de produtos tópicos ou coleiras repelentes, além de drogas larvicidas sistêmicas.
b) A doença pode resultar em glomerulonefrite associada.
c) Sinais clínicos associados à insuficiência cardíaca podem surgir como intolerância a exercícios, tosses improdutivas e edemas.
d) A amicrofilaremia acontece em alguns pacientes positivos e não deve ser considerada como indicador de severidade da doença.
e) Durante o tratamento, há riscos de embolia, mas se não ocorrer complicações, o cão recupera-se completamente, revertendo o quadro cardiológico.

Essa pergunta também está no material:

UFRPE_2019
10 pág.

Clínica Médica I Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e) "Durante o tratamento, há riscos de embolia, mas se não ocorrer complicações, o cão recupera-se completamente, revertendo o quadro cardiológico." Na verdade, durante o tratamento da dirofilariose canina, há riscos de complicações, como embolia pulmonar, e nem todos os cães conseguem se recuperar completamente, revertendo o quadro cardiológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais