Buscar

O código de ética da IFAC está organizado em 5 partes, essas partes convergiram em 5 normas brasileiras: NBC PG 100 (R1), NBC PG 200 (R1), NBC PG 3...

O código de ética da IFAC está organizado em 5 partes, essas partes convergiram em 5 normas brasileiras: NBC PG 100 (R1), NBC PG 200 (R1), NBC PG 300 (R1), NBC PA 400, NBC PO900, om a finalidade de tratar do cumprimento do código, dos princípios fundamentais e da estrutura conceitual e são aplicadas a todos os profissionais da contabilidade. Em relação a finalidade dessas normas, analise as afirmativas a seguir:
I. As normas fornecem uma estrutura conceitual cujos profissionais da contabilidade devem aplicar para identificar, avaliar e tratar as ameaças ao cumprimento dos princípios fundamentais.
II. As normas descrevem os princípios fundamentais de ética para os profissionais da contabilidade que são: entidade, objetividade, confidencialidade, prudência e comportamento profissional.
III. As normas refletem o reconhecimento da profissão e da responsabilidade perante a sociedade.
Diante do contexto apresentado, é correto o que se afirma em:


a) I e III, apenas.
b) I, apenas.
c) II, apenas.
d) III, apenas.
e) I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Quiz Ética e Normas Profissionais em Contabilidade - TENTATIVA 1
11 pág.

Ética e Normas da Profissão Contábil SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do contexto apresentado, é correto afirmar que a resposta correta é a alternativa a) I e III, apenas. As normas convergidas NBC PG 100 (R1), NBC PG 200 (R1), NBC PG 300 (R1), NBC PA 400 e NBC PO900 têm como finalidade tratar do cumprimento do código de ética da IFAC, dos princípios fundamentais e da estrutura conceitual, fornecendo uma estrutura conceitual para identificar, avaliar e tratar as ameaças ao cumprimento dos princípios fundamentais (afirmação I) e refletindo o reconhecimento da profissão e da responsabilidade perante a sociedade (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais