Buscar

(ENADE, 2008) O conjunto da obra de Florestan Fernandes caracteriza-se pela diversidade temática e metodológica. Considerando obras clássicas desse...

(ENADE, 2008) O conjunto da obra de Florestan Fernandes caracteriza-se pela diversidade temática e metodológica. Considerando obras clássicas desse autor, julgue os itens a seguir.

I- Florestan Fernandes estudou a sociedade tupinambá utilizando como fonte de investigação textos de cronistas dos séculos XVI e XVII e, com base nesse material, o autor reconstruiu a organização social dos tupinambá de acordo com o método de interpretação funcionalista.

II- Florestan Fernandes, após estudos sobre relações raciais, elaborou a obra A Integração do Negro à Sociedade de Classes, na qual o autor analisa aquilo que denominou "o dilema racial brasileiro".

III- Em A Revolução Burguesa no Brasil, Florestan Fernandes propõe-se analisar a formação e o desenvolvimento do capitalismo no Brasil como um "modelo autocrático-burguês de transformação capitalista" que resulta em uma forma específica de capitalismo denominado "capitalismo dependente".

Assinale a opção correta.

A. (     )Todos os itens estão certos.

B. (     )Apenas os itens I e III estão certos.

C. (     )Apenas um item está certo.

D. (     )Apenas os itens I e II estão certos.

💡 1 Resposta

User badge image

vanderson oliveira

A - Todos os itens estão corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais