Buscar

O enfisema pulmonar é caracterizado pela destruição do parênquima pulmonar, levando à perda da elasticidade e dos septos alveolares e à tração radi...

O enfisema pulmonar é caracterizado pela destruição do parênquima pulmonar, levando à perda da elasticidade e dos septos alveolares e à tração radial das vias respiratórias, o que aumenta a tendência ao colapso das vias respiratórias.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o enfisema pulmonar, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. No enfisema pulmonar, nota-se hiperinsuflação mantida dos pulmões.

Porque:

II. Os pulmões dos pacientes com enfisema pulmonar não conseguem eliminar o ar por completo.

A seguir, assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. No enfisema pulmonar, ocorre a destruição do parênquima pulmonar, resultando na perda da elasticidade e dos septos alveolares. Isso leva à hiperinsuflação mantida dos pulmões, ou seja, os pulmões não conseguem eliminar completamente o ar. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais