Buscar

Tendo em vista as normas sobre o acordo e a convenção coletiva, nessa situação hipotética, o referido acordo é A) inválido, devido ao fato de não...

Tendo em vista as normas sobre o acordo e a convenção coletiva, nessa situação hipotética, o referido acordo é


A) inválido, devido ao fato de não ter sido objeto de convenção coletiva, uma vez que ele não foi chancelado pelo sindicato da categoria profissional.
B) válido só no que diz respeito à redução do período de férias, já que a legislação veda a supressão do adicional noturno.
C) válido só no que diz respeito à supressão do adicional noturno, uma vez que a legislação veda a redução do período de férias.
D) inválido, já que há vedação legal referente à supressão ou à redução do período de férias e do adicional noturno.

Essa pergunta também está no material:

3 SIMULADO OAB
26 pág.

Oab Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação hipotética apresentada, o acordo é inválido, devido ao fato de não ter sido objeto de convenção coletiva, uma vez que ele não foi chancelado pelo sindicato da categoria profissional. Portanto, a alternativa correta é a A) inválido, devido ao fato de não ter sido objeto de convenção coletiva, uma vez que ele não foi chancelado pelo sindicato da categoria profissional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais