Buscar

Dentre as funções dos rins, temos a capacidade de regulação de processos. De que forma os rins podem regular o metabolismo lipídico? Através da d...

Dentre as funções dos rins, temos a capacidade de regulação de processos. De que forma os rins podem regular o metabolismo lipídico?


Através da de L-carnitina, que regula a entrada de ácidos graxos de cadeia longa através da membrana mitocondrial, promovendo a B-oxidação e geração de energia.
Através da de colesterol
Através da de proteínas transportadoras de ácidos
Através do desvio do metabolismo para de ácidos graxos.
Através da ativação da atividade da L-carnitina, proteína que transporta colesterol através na circulação sanguínea para os tecidos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as opções apresentadas, a forma como os rins podem regular o metabolismo lipídico é através da L-carnitina, que regula a entrada de ácidos graxos de cadeia longa através da membrana mitocondrial, promovendo a beta-oxidação e geração de energia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais