Buscar

No dimensionamento de barras tracionadas, as distribuições de tensões são partilhadas de maneira diferente na seção em decorrência da forma de fixa...

No dimensionamento de barras tracionadas, as distribuições de tensões são partilhadas de maneira diferente na seção em decorrência da forma de fixação e das extremidades. As barras submetidas a esforços axiais de tração deverão atender aos requisitos impostos pela NBR 8800 (ABNT, 2008). Com base na verificação imposta pela norma citada, que deve ser atendida, em função do Estado Limite Último, assinale a alternativa CORRETA:

A força normal de tração resistente de cálculo deve ser maior ou igual à força normal de tração solicitada de cálculo.
A força normal de tração resistente de cálculo deve ser obrigatoriamente igual a força normal de tração solicitada de cálculo.
A força normal de tração resistente de cálculo deve ser menor que a força normal de tração solicitada de cálculo.
A força normal de tração resistente de cálculo deve ser igual a metade da força normal de tração solicitada de cálculo.
a) A força normal de tração resistente de cálculo deve ser maior ou igual à força normal de tração solicitada de cálculo.
b) A força normal de tração resistente de cálculo deve ser obrigatoriamente igual a força normal de tração solicitada de cálculo.
c) A força normal de tração resistente de cálculo deve ser menor que a força normal de tração solicitada de cálculo.
d) A força normal de tração resistente de cálculo deve ser igual a metade da força normal de tração solicitada de cálculo.

Essa pergunta também está no material:

Construções Metálicas e de Maeira Avaliação II
9 pág.

Engenharia Civil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NBR 8800 (ABNT, 2008), no dimensionamento de barras tracionadas, a força normal de tração resistente de cálculo deve ser maior ou igual à força normal de tração solicitada de cálculo. Portanto, a alternativa correta é a letra a) "A força normal de tração resistente de cálculo deve ser maior ou igual à força normal de tração solicitada de cálculo."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais