Buscar

Rousseau criticava a educação escolástica. Sua concepção de educação pode ser observada nas obras O contrato social e Emilio. Sobre a educação em R...

Rousseau criticava a educação escolástica. Sua concepção de educação pode ser observada nas obras O contrato social e Emilio. Sobre a educação em Rousseau, é correto afirmar:


a) Rousseau foi importante para a formação do Estado de cunho liberal e para o ideal de educação constituído na modernidade.
b) A obra de Rousseau é considerada o primeiro método de organização didática do conhecimento socialmente construído ao longo da história da humanidade.
c) Sua obra Emílio representa o modelo de educação natural e libertária, que privilegia a formação do homem enquanto indivíduo.
d) A obra de Rousseau foi se colocando como um referencial de educação e formação humana – uma formação para a liberdade e a compreensão de si e do mundo.
e) Para Rousseau, a infância seria o momento ideal para a criança aprender as virtudes necessárias para a vida em sociedade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Sua obra Emílio representa o modelo de educação natural e libertária, que privilegia a formação do homem enquanto indivíduo. Rousseau defendia a ideia de que a educação deveria respeitar a natureza da criança, permitindo que ela se desenvolvesse de forma livre e autônoma, sem imposições externas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais