Buscar

Considerando o contexto europeu e colonial, às vésperas das independências latino-americanas, analise as afirmativas abaixo: I. As reformas propos...

Considerando o contexto europeu e colonial, às vésperas das independências latino-americanas, analise as afirmativas abaixo:

I. As reformas propostas pela metrópole às colônias espanholas, em fins do séc. XVIII, foram bem recebidas pelos criollos, pois garantiam seu controle e postos de comando na colônia.
II. Cidades como Buenos Aires e México, mantiveram-se fiéis a Fernando VII, mas com restrições a ruptura com a metrópole, isso já era uma demonstração de rebeldia.
III. Com as regras do pacto colonial abrandadas pela metrópole, nos últimos anos do século XVIII, para combater o contrabando, o retorno às restrições tensionaram as relações entre colônia e metrópole.
IV. As tentativas de reforma promovidas pela metrópole não proporcionaram melhorias para os colonos mais pobres, e restringiu possibilidades de ascensão aos criollos.
V. A Constituição de 1812, teve impacto positivo nas colônias, pois deu maior liberdade de comércio e representação política para a elite colonial.
I, II
I, II e IV
II, III e IV
II e V
I, III e V

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica - História da America II (Tentativa 2)
21 pág.

História da América II Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa II e V. Essas afirmativas são as que se encaixam no contexto europeu e colonial, às vésperas das independências latino-americanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais