Os centros de distribuição (CDs) podem ser caracterizados como um armazém que recebe cargas consolidadas de diversos fornecedores. Essas cargas são fracionadas, a fim de agrupar os produtos em quantidade e sortimento corretos, e, então, encaminhadas aos pontos de venda mais próximos. Considerando o excerto apresentado sobre o planejamento dos CDs, sua respectiva subdivisão e seus componentes de implantação, analise as afirmativas a seguir. I. Acessibilidade dos modais logísticos. II. Proximidade de fornecedores e clientes. III. Localização nos centros das cidades e capitais. IV. Sistemas de instalações compostos por iluminação, temperatura, segurança e saneamento. É correto o que se afirma em:
I, II e IV, apenas. I, II e III, apenas. I e II, apenas. II e III, apenas. I, II, III e IV.
Pergunta 1 10 / 10 pts A gestão de armazéns é uma área em que os logísticos podem se concentrar para obter a máxima eficiência por um custo mínimo. Geralmente, as organizações medem seu desempenho analisando se as coisas estão indo da maneira certa e, se não, quais as causas do fraco desempenho? Os principais instrumentos de avaliação do desempenho são os principais indicadores de desempenho, características específicas do processo que são medidas para descrever se o processo é realizado de acordo com as normas preestabelecidas. Além disso, os indicadores de desempenho medem a saúde empresarial e garantem que todos os indivíduos em todos os níveis, estejam trabalhando para os mesmos objetivos e estratégias. Assim, podemos dizer que, de modo geral, os indicadores possibilitam a medição de desempenho, como o processo de:
Direcionamento dos indivíduos para estratégias distintas.
Direcionamento dos indivíduos para diferentes objetivos.
Mensuração da eficácia de uma atividade.
Qualificação da eficiência de uma ação.
Correto!
Quantificação da eficiência e eficácia de uma ação ou atividade.
A medição de desempenho pode ser vista como o processo de quantificação da eficiência e eficácia de uma ação ou atividade. Há algumas outras razões para medir o desempenho, como: melhorar o desempenho, evitar inconvenientes antes que seja tarde, monitorar as relações com o cliente, controlar processos e custos e manter a qualidade.
Direcionamento dos indivíduos para estratégias distintas. Direcionamento dos indivíduos para diferentes objetivos. Mensuração da eficácia de uma atividade. Qualificação da eficiência de uma ação. Quantificação da eficiência e eficácia de uma ação ou atividade.
Diante disso, podemos afirmar que a escolha de um tipo canal de distribuição pode depender do tipo de produto e, por isso, é indicado para as mercadorias transitórias utilizar canais:
a) Imediatos. b) Mais longos. c) Curtos ou longos. d) Indiretos. e) Intermediários.
Tomando como base esse trecho, sobre a gestão de estoque, analise as afirmacoes a seguir. I. Caso haja a inexatidão de uma demanda futura, é necessário que a empresa busque um equilíbrio em relação ao estoque, para não haver excesso ou falta de produtos. II. Os custos dos estoques não têm uma relação direta com o nível de serviço da empresa. III. As decisões sobre a gestão de estoque são baseadas na tríade: quanto pedir, quando pedir e como controlar o sistema. IV. Elevar a rotatividade dos estoques é uma prática que objetiva reduzir o custo de manutenção do estoque. É correto o que se afirma em:
a) I, III e IV, apenas. b) I e IV, apenas. c) II e IV, apenas. d) II e III, apenas. e) I, II e III, apenas.
Quanto do número de armazéns, o custo de estocagem se reduz.
Quanto menor a centralização menor o nível de serviço ao cliente.
Quanto maior a centralização maior o nível de serviço ao cliente.
Correto!
O custo de armazenagem pode ser reduzido a partir da centralização de estoques.
A centralização de estoques aumenta o custo de armazenagem.
A centralização de estoques pode ser uma estratégia para reduzir custos de armazenagem, pois, ao concentrar o estoque em poucos armazéns, a instituição reduz custo de mão de obra, instalações, manutenção dos armazéns, equipamentos de manuseio, dentre outros. No entanto, essa estratégia resulta em um menor nível de serviço ao cliente.
As asserções I e II são proposições falsas. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Basicamente podemos analisar a distribuição a partir do acompanhamento sistemico de um produto, desde o final de sua produção até o momento em que ele é destinado e enviado a seu distribuidor. Após isso, inicia-se a comercialização para os clientes finais. A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A distribuição pode ser classificada como um dos processos mais críticos e importantes para empresas e organizações. Pois: II. Ao analisarmos as potenciais falhas, podemos evidenciar que os problemas, como o atraso na entrega ou até mesmo a não entrega dos produtos, se refletem diretamente no cliente. A seguir, assinale a alternativa correta.
As asserções I e II são proposições falsas. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.