Buscar

Qual a razão para que os modelos de Gestão Social adotem estruturas enxutas com no máximo 5 ou 6 níveis hierárquicos, visando se atingir a eficiênc...

Qual a razão para que os modelos de Gestão Social adotem estruturas enxutas com no máximo 5 ou 6 níveis hierárquicos, visando se atingir a eficiência gerencial adequada?


a velocidade de tomada de decisão exige modelos mais complexos, que permitam ser depurados os vários setores de forma a contribuir para gerar a cultura setorial necessária.
a eficiência está intimamente ligada a automação, quanto menos pessoas e mais máquinas, melhor.
o padrão de exigência exigido nas sociedades mais avançadas, mostra que quanto mais burocratizado melhor, contanto que esta burocracia seja profissional e operativa.
a agilidade e flexibilidade que exigem situações sociais muito diferenciadas não podem mais depender de intermináveis hierarquias estatais que paralisam as decisões e esgotam os recursos.
quanto mais curto o caminho entre dois pontos, a eficiência é maior, por isto o melhor caminho para se aplicar a Gestão Social é usar as técnicas que estão sendo usadas pelas indústrias japonesas.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO AULA 5
4 pág.

Gestão Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A razão para que os modelos de Gestão Social adotem estruturas enxutas com no máximo 5 ou 6 níveis hierárquicos é visando atingir a eficiência gerencial adequada. Isso ocorre porque: - A velocidade de tomada de decisão exige modelos mais simples, que permitam uma comunicação ágil e eficiente entre os diferentes setores, contribuindo para a geração da cultura setorial necessária. - A eficiência não está necessariamente ligada à automação total, mas sim a uma estrutura organizacional que seja eficaz e permita a otimização dos recursos disponíveis. - O padrão de exigência nas sociedades mais avançadas mostra que a burocracia excessiva pode ser prejudicial, desde que a burocracia existente seja profissional e operativa. - A agilidade e flexibilidade exigidas em situações sociais diferenciadas não podem depender de hierarquias estatais extensas, que podem paralisar as decisões e esgotar os recursos. - Quanto mais curto o caminho entre dois pontos, maior é a eficiência. Portanto, aplicar técnicas utilizadas pelas indústrias japonesas pode ser uma boa abordagem para a Gestão Social. É importante ressaltar que essas são algumas das razões que justificam a adoção de estruturas enxutas na Gestão Social, mas existem outras abordagens e teorias que também podem ser consideradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina