Buscar

Terezinha Costa no livro Édipo, afirma que ao lançar a obra 'Três ensaios sobre a teoria da sexualidade', Freud apresentou ao mundo uma nova crianç...

Terezinha Costa no livro Édipo, afirma que ao lançar a obra 'Três ensaios sobre a teoria da sexualidade', Freud apresentou ao mundo uma nova criança, dotada de uma sexualidade perverso-polimorfa. Essa criança apresenta pulsões parciais que emanam de zonas erógenas, e que se constituem apoiadas em funções vitais. COSTA, Terezinha. Édipo. SP: Zahar, 2010. Acerca das concepções de sexualidade infantil apresentadas por Freud é correto afirmar que.


O termo apoio nas funções vitais designa que instinto e pulsão são considerados como sinônimos por Freud.
A distinção entre os genitais masculino e feminino ocorre nas crianças desde o estágio pré-genital.
A sexualidade infantil é pré-genital e sua satisfação é autoerótica, com o uso do próprio corpo como objeto de satisfação.
O autoerotismo é caracterizado pela unidade do corpo possibilitando a formação de um contorno corporal a partir da formação do Eu.
A fase oral, por estar ligada ao instinto de saciar a fome, não tem relação com o desenvolvimento psicossexual da criança.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - T Psicanalíticas
5 pág.

Psicanálise Faculdade de Tecnologia e Ciências de SalvadorFaculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as concepções de sexualidade infantil apresentadas por Freud, é correto afirmar que a sexualidade infantil é pré-genital e sua satisfação é autoerótica, com o uso do próprio corpo como objeto de satisfação. O autoerotismo é caracterizado pela unidade do corpo possibilitando a formação de um contorno corporal a partir da formação do Eu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais