Buscar

PERGUNTA 2 A análise microeconômica leva em consideração a condição coeteris paribus, que significa: a. Mudanças em todas as variáveis em um mesmo...

PERGUNTA 2 A análise microeconômica leva em consideração a condição coeteris paribus, que significa: a. Mudanças em todas as variáveis em um mesmo momento. b. Mudanças em apenas uma variável selecionada para análise. c. A análise é dinâmica no curto prazo. d. A análise é estática no longo prazo. e. Diversas variáveis afetam as decisões dos agentes e devem ser levadas em consideração em uma análise.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A condição coeteris paribus, na análise microeconômica, significa que apenas uma variável selecionada para análise é alterada, mantendo todas as outras constantes. Portanto, a alternativa correta é a letra b) Mudanças em apenas uma variável selecionada para análise.

0
Dislike0
User badge image

kamaleao

A condição "coeteris paribus" na análise microeconômica significa que as outras variáveis são mantidas constantes, enquanto uma variável específica é alterada para análise. Portanto, a alternativa correta é:

b. Mudanças em apenas uma variável selecionada para análise.

0
Dislike0
User badge image

Miguel

b. Mudanças em apenas uma variável selecionada para análise.

Ceteris Paribus se refere a uma análise no qual se estabilizam todas as demais variáveis exceto a analisada, isto é se presume que tudo o mais se manterá constante para verificar a influência de uma variável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais