Buscar

Os acidentes de trabalho envolvendo materiais biológicos representam a maior causa de acidentes de trabalho em serviços de saúde. Caso ocorra um ac...

Os acidentes de trabalho envolvendo materiais biológicos representam a maior causa de acidentes de trabalho em serviços de saúde. Caso ocorra um acidente de trabalho com material biológico, o que o trabalhador deve fazer?


a. Olhar o prontuário do paciente para saber se há risco de contaminação, providenciar a higienização do local do ferimento, providenciar curativo, se necessário, e comunicar à chefia imediata, SESMT e/ou CIPA.
b. Providenciar a higienização do local do ferimento, providenciar curativo, se necessário, e comunicar à chefia imediata, SESMT e/ou CIPA.
c. Comunicar à chefia imediata, SESMT e/ou CIPA.
d. Não é necessário nenhuma ação por não se tratar de acidente grave.

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Segurança e Saúde do Trabalho - Teste 2 - Modulo 2
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: Providenciar a higienização do local do ferimento, providenciar curativo, se necessário, e comunicar à chefia imediata, SESMT e/ou CIPA. É importante tomar essas medidas para evitar possíveis complicações e garantir a segurança do trabalhador em caso de acidente de trabalho com material biológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais