Buscar

Com relação às disposições da Lei n° 8.080/90, assinale a alternativa INCORRETA: a) A vigilância sanitária engloba um conjunto de ações cap...

Com relação às disposições da Lei n° 8.080/90, assinale a alternativa INCORRETA:


a) A vigilância sanitária engloba um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
b) À direção estadual do Sistema Único de Saúde compete participar do controle dos agravos do meio ambiente que tenham repercussão na saúde humana.
c) Nos estados, o Sistema Único de Saúde pode organizar-se em distritos de forma a integrar e articular recursos, técnicas e práticas voltadas para cobertura total das ações de saúde.
d) A assistência terapêutica integral, incluindo medicamentos, está prevista no Sistema Único de Saúde.
e) É permitida a participação direta ou indireta, inclusive controle, de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e) "É permitida a participação direta ou indireta, inclusive controle, de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde." Isso está em desacordo com as disposições da Lei n° 8.080/90, que estabelece que a participação direta ou indireta de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde é proibida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais