Buscar

O que são funções em C++ e Java? As funções são programas implementados somente por métodos. As funções são os programas que estão implementadas ...

O que são funções em C++ e Java?


As funções são programas implementados somente por métodos.
As funções são os programas que estão implementadas em diversas funções e bibliotecas que podem ser utilizadas no desenvolvimento computacional.
As funções são subpartes do programa, ou seja, já estão implementadas diversas funções e bibliotecas que podem ser utilizadas no desenvolvimento computacional.

Essa pergunta também está no material:

G - Prova Eletrônica - Linguagem II
15 pág.

Ciência de Dados Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As funções em C++ e Java são blocos de código que realizam uma tarefa específica. Elas são usadas para dividir um programa em partes menores e mais gerenciáveis, facilitando a reutilização de código e a organização do programa. Em C++ e Java, as funções são definidas usando a palavra-chave "void" seguida pelo nome da função, parênteses que podem conter parâmetros de entrada e um bloco de código delimitado por chaves. Dentro desse bloco de código, você pode escrever as instruções que deseja que a função execute. As funções podem receber parâmetros de entrada, que são valores que podem ser passados para a função quando ela é chamada. Esses parâmetros permitem que a função trabalhe com dados específicos. Além disso, as funções podem retornar um valor usando a palavra-chave "return", que permite que o resultado seja utilizado em outras partes do programa. Por exemplo, em C++: ```cpp #include // Definição da função void saudacao() { std::cout << "Olá, mundo!" << std::endl; } int main() { // Chamada da função saudacao(); return 0; } ``` Nesse exemplo, a função "saudacao" imprime a mensagem "Olá, mundo!" na tela. Ao chamar essa função dentro da função "main", a mensagem será exibida quando o programa for executado. Em Java, o conceito de funções é semelhante, mas a sintaxe é um pouco diferente. Por exemplo: ```java public class Funcoes { // Definição da função public static void saudacao() { System.out.println("Olá, mundo!"); } public static void main(String[] args) { // Chamada da função saudacao(); } } ``` Nesse exemplo em Java, a função "saudacao" também imprime a mensagem "Olá, mundo!" na tela. A chamada dessa função é feita dentro do método "main". Essa é uma breve explicação sobre funções em C++ e Java. Elas são uma parte fundamental da programação e permitem a criação de programas mais organizados e modularizados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais