Buscar

Leia as proposições a seguir: I) Melanie Klein, psicanalista austríaca, deu contornos precisos para a psicanálise infantil, pois atendeu crianças p...

Leia as proposições a seguir: I) Melanie Klein, psicanalista austríaca, deu contornos precisos para a psicanálise infantil, pois atendeu crianças pequenas e teorizou aspectos dos estágios iniciais do desenvolvimento do bebê, estabelecendo o campo pré-edipiano. II) Para Klein, a atitude de uma criança de três anos frente a seus pais não é determinada pela realidade de sua atitude, mas sim por uma imago interna, uma representação imaginária e deformada dos pais. III) Klein entende a importância dos pais, porém buscava se afastar destes para uma análise satisfatória da criança. É correto apenas o que se afirma em:

 II e III

 Apenas em I

 I e II

 Apenas em III

 I, II e III

💡 2 Respostas

User badge image

fybcarv

A afirmativa correta é:

Apenas em I

Justificação:

I) Melanie Klein, psicanalista austríaca, de fato deu contornos precisos para a psicanálise infantil, atendeu crianças pequenas e teorizou aspectos dos estágios iniciais do desenvolvimento do bebê, estabelecendo o campo pré-edipiano. Isso é correto.

II) Também é correto afirmar que para Klein, a atitude de uma criança de três anos frente aos seus pais não é determinada pela realidade de sua atitude, mas sim por uma "imago" interna, uma representação imaginária e deformada dos pais.

III) No entanto, a afirmativa III está incorreta. Melanie Klein não buscava se afastar dos pais para uma análise satisfatória da criança. Pelo contrário, seu trabalho frequentemente envolvia a compreensão das relações entre a criança e seus pais como parte fundamental da psicanálise infantil.

0
Dislike0
User badge image

Lino Lino De LA Concepcion

Alternativa I esta correta. II e III estão incorretas, respectivamente podemos, afinal, inferir que a crianca introjeta e imago dos pais medicante mecanismo de introjeção e projeção, via posição depressiva, em recusa a posição esquiso paranóide, assim a criança adquire a capacidade de introjeção da figura de seus pais de forma íntegra, completa, em suas fantasias imaginativas, bem como o que se afirma em III, afinal era fundamental a presença dos pais no tratamento da crianca. POrtanto podemos dizer que Klein, "defendia a importância das entrevistas iniciais com os pais"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais