Buscar

A respeito da inserção, no mercado de trabalho, de pessoas com deficiência, avalie as afirmações a seguir. I. Assegurada por lei, a contratação de ...

A respeito da inserção, no mercado de trabalho, de pessoas com deficiência, avalie as afirmações a seguir.

I. Assegurada por lei, a contratação de profissionais com deficiência é cada vez mais frequente no serviço público, contudo a regulamentação de cotas para esses profissionais não abrange as empresas privadas.

II. As pessoas com deficiência passaram a ter mais chances de inserção no mercado de trabalho, mas, em geral, elas ainda enfrentam preconceito nos locais de trabalho.

 III. Um dos maiores empecilhos para a inserção de profissionais com deficiência no mercado de trabalho é de natureza cultural e envolve estereótipos e discriminação.

 

 É correto o que se afirma em:

Questão 1

Resposta


a.

I, apenas.

b.

II, apenas.

c.

II e III, apenas.

d.

I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, II e III. Todas as afirmações estão corretas: a contratação de profissionais com deficiência é assegurada por lei no serviço público, embora não haja regulamentação de cotas para empresas privadas; as pessoas com deficiência ainda enfrentam preconceito no mercado de trabalho; e um dos maiores obstáculos para a inserção desses profissionais é o preconceito e estereótipos culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais