Buscar

A partir da década de 1930, nos Estados Unidos, um movimento crítico importante também se rebelava contra as análises ditas "exteriores" dos textos...

A partir da década de 1930, nos Estados Unidos, um movimento crítico importante também se rebelava contra as análises ditas "exteriores" dos textos literários. Era o New Criticism, a Nova Crítica, como �cou conhecida posteriormente. Considerando as origens da Nova Crítica, é correto a�rmar que:
I. A. Richards in�uenciou a Nova Crítica ao preconizar uma leitura psicologizante do texto literário.
T. S. Eliot, com suas atividades nas Universidades do Sul dos Estados Unidos da América, foi o grande mentor do movimento.
T. E. Hulme, no livro Speculations, defende uma arte rigorosa, construída a partir de uma totalidade orgânica.
René Wellek e John Ranson, teóricos da Nova Crítica, escreveram obras em defesa do efeito estético causado pela obra literária em sua recepção.
Jean Jacques Rosseau foi um dos mentores do movimento.

Essa pergunta também está no material:

Prova Teoria da literatura modernidade 2023
4 pág.

Teoria da Literatura II Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da década de 1930, nos Estados Unidos, um movimento crítico importante também se rebelava contra as análises ditas "exteriores" dos textos literários. Era o New Criticism, a Nova Crítica, como ficou conhecida posteriormente. Considerando as origens da Nova Crítica, é correto afirmar que: I. A. Richards influenciou a Nova Crítica ao preconizar uma leitura psicologizante do texto literário. T. S. Eliot, com suas atividades nas Universidades do Sul dos Estados Unidos da América, foi o grande mentor do movimento. T. E. Hulme, no livro Speculations, defende uma arte rigorosa, construída a partir de uma totalidade orgânica. René Wellek e John Ranson, teóricos da Nova Crítica, escreveram obras em defesa do efeito estético causado pela obra literária em sua recepção. Jean Jacques Rosseau foi um dos mentores do movimento. A resposta correta é: René Wellek e John Ranson, teóricos da Nova Crítica, escreveram obras em defesa do efeito estético causado pela obra literária em sua recepção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais