Buscar

O diabetes mellitus é uma das doenças endócrinas mais diagnosticadas na rotina da clínica médica de pequenos animais. Tanto cães quanto gatos podem...

O diabetes mellitus é uma das doenças endócrinas mais diagnosticadas na rotina da clínica médica de pequenos animais. Tanto cães quanto gatos podem desenvolver essa patologia, porém com etiologias e protocolos diferentes para cada espécie.

Considerando estas informações e o conteúdo estudado sobre diabetes mellitus, é correto afirmar que:

  1. a insulina de primeira escolha para a terapia em cães é a glargina, que tem efeito de até 72 horas, devendo ser realizada a curva glicêmica para definir a dose
  2. apesar de boa parte dos casos de diabetes mellitus em gatos não ser dependente de insulina, caso ocorra a necessidade de insulinoterapia, a primeira escolha é a insulina NPH.
  3. entre os hipoglicemiantes orais mais utilizados em medicina veterinária, pode-se citar o mitotano e o trilostano, que atuam aumentando a sensibilidade celular à glicemia.
  4. antes de se iniciar a insulinoterapia, seja em cães ou em gatos, é indicado administrar hipoglicemiantes orais, como a metiformina, a gabapentina e a tiletamina.
  5. a forma de manifestação mais comum em cães é o diabetes mellitus dependente de insulina, sendo indicada a insulinoterapia desde o diagnóstico do quadro.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a seguinte: 2) Apesar de boa parte dos casos de diabetes mellitus em gatos não ser dependente de insulina, caso ocorra a necessidade de insulinoterapia, a primeira escolha é a insulina NPH. Essa alternativa afirma corretamente que, embora muitos casos de diabetes mellitus em gatos não sejam dependentes de insulina, se houver necessidade de terapia com insulina, a insulina NPH é a primeira escolha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais