Buscar

O Brasil teve uma importante contribuição para o início da fotografia em meados do século 19, quando o pintor e naturalista francês, radicado no Br...

O Brasil teve uma importante contribuição para o início da fotografia em meados do século 19, quando o pintor e naturalista francês, radicado no Brasil, Antoine Hercules Florence realiza algumas das primeiras fotografias na história. Essa conquista e a popularização lenta, mas contínua, da fotografia será responsável pela transformação em senso comum de uma visualidade, que germinava no círculo restrito dos produtores de obra de arte. Assim, é possível a


a) A partir de 1826, quando a Academia Imperial de Belas-Artes, formada pelos integrantes da Missão Francesa, cria a disciplina Paisagem.
b) A partir da declaração da Independência, em 1822, quando a pintura de paisagem é usada para enaltecer a liberdade do país em relação a Portugal.
c) A partir de 1826, quando a Academia Imperial de Belas-Artes, formada pelos integrantes da Missão Francesa, cria a disciplina Paisagem.
d) A partir do momento em que a pintura de paisagem foi criada dentro dos ateliês da Academia, restritas à luminosidade controlada das janelas envidraçadas.
e) A partir da vinda de vários pintores estrangeiros, que começam a fazer pintura de paisagem para vender na Europa.
f) A partir da renovação das técnicas de pintura, que melhoraram a qualidade dos quadros, estimulando as pessoas a comprarem esse tipo de pintura.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III - HISTORIA DA ARTE
7 pág.

Artes, História da Arte, Moda, História da Moda Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (a) A partir de 1826, quando a Academia Imperial de Belas-Artes, formada pelos integrantes da Missão Francesa, cria a disciplina Paisagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais