Buscar

A tanatologia, de forma transversal e integrada, é responsável pelos estudos que envolvem a morte. Sobre a etimologia da tanatologia, leia os itens...

A tanatologia, de forma transversal e integrada, é responsável pelos estudos que envolvem a morte. Sobre a etimologia da tanatologia, leia os itens abaixo e assinale o que melhor se aplica.


1. É necessário maior investimento na formação em tanatologia também para profissionais de enfermagem. Os conhecimentos sobre tanatologia são aprendidos na vivência prática, sendo desnecessário abordá-los na graduação. A dificuldade dos profissionais de enfermagem em lidar com a morte justifica-se pelo pouco contato prático com a mesma. A formação tanatológica em enfermagem deve aprofundar os conhecimentos sobre o preparo do corpo. Os projetos pedagógicos dos cursos de enfermagem contemplam a tanatologia como disciplina obrigatória.
2. Conforme a mitologia grega, Tânatos era o deus da morte, filho dos deuses da noite e da escuridão e irmão do deus do sono. Originada na mitologia romana, a palavra tanatologia tem por referências os deuses Hipnos e Tânatos. Na mitologia grega, Tânatos era o deus da escuridão e por isso a morte é representada por tons sombrios. Tem origem na Roma antiga e por isso vem do latim, onde significa estudo filosófico da morte. O termo tanatologia significa estudo do sono por fazer comparação da morte ao sono profundo.
3. Diante da terminalidade de um doente, afastar a família do seu convívio para minimizar a dor dela. Delegar à família o preparo do corpo, ensinando-lhes os cuidados técnicos como último ritual de despedida. Encaminhamento e acompanhamento do corpo para o IML a fim de investigação da causa da morte. Respeito às particularidades religiosas/ espiritualistas dos pacientes e seus familiares diante da finitude. Preenchimento da certidão de óbito e orientação à família quanto aos trâmites a partir de então.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento Tanatologia e Cuidados Paliativos
5 pág.

Tanatologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a opção que melhor se aplica à etimologia da tanatologia é a seguinte: 2. Conforme a mitologia grega, Tânatos era o deus da morte, filho dos deuses da noite e da escuridão e irmão do deus do sono. Originada na mitologia romana, a palavra tanatologia tem por referências os deuses Hipnos e Tânatos. Na mitologia grega, Tânatos era o deus da escuridão e por isso a morte é representada por tons sombrios. Tem origem na Roma antiga e por isso vem do latim, onde significa estudo filosófico da morte. O termo tanatologia significa estudo do sono por fazer comparação da morte ao sono profundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais