Buscar

Acerca dos domínios discursivos, documental e jurídico, analise as afirmativas a seguir: I – O domínio documental constitui-se de textos que podem...

Acerca dos domínios discursivos, documental e jurídico, analise as afirmativas a seguir:

I – O domínio documental constitui-se de textos que podem compor um processo judicial e seus atores devem necessariamente ser investidos de autoridade jurídica.
II – O domínio jurídico constitui-se pelos textos que compõem um processo judicial e seus atores têm necessariamente representação jurídica.
III – A teoria dos gêneros do discurso nos mostra que cada esfera de atividade humana tem os gêneros discursivos que lhes são próprios.
IV – Entre os vários tipos de texto, a descrição é o meio pelo qual se constrói a caracterização verbal de objetos, pessoas, lugares, acontecimentos.

Essa pergunta também está no material:

Teoria da Argumentação Jurídica - Temas essenciais de língua portuguesa (AULA 1- EXERCICIO)
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre os domínios discursivos documental e jurídico: I - O domínio documental constitui-se de textos que podem compor um processo judicial e seus atores não necessariamente precisam ser investidos de autoridade jurídica. Portanto, essa afirmativa está incorreta. II - O domínio jurídico constitui-se pelos textos que compõem um processo judicial e seus atores têm necessariamente representação jurídica. Essa afirmativa está correta. III - A teoria dos gêneros do discurso nos mostra que cada esfera de atividade humana tem os gêneros discursivos que lhes são próprios. Essa afirmativa está correta. IV - Entre os vários tipos de texto, a descrição é o meio pelo qual se constrói a caracterização verbal de objetos, pessoas, lugares, acontecimentos. Essa afirmativa está correta. Portanto, as afirmativas II, III e IV estão corretas, enquanto a afirmativa I está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais