Buscar

O endereço MAC dos dispositivos é um indicador de 48 bits utilizado para identificar um dispositivo. Uma organização mundial separa bits para cada ...

O endereço MAC dos dispositivos é um indicador de 48 bits utilizado para identificar um dispositivo. Uma organização mundial separa bits para cada fabricante, e esses atribuem aos seus produtos. Assim, cada dispositivo no mundo possui um endereço MAC único.


a) O broadcast é conhecido como uma tempestade de endereços IP indo todos para um mesmo host, o que causa congestionamento nas camadas de rede, tornando os serviços muito lentos.
b) O endereço IP é atribuído por um fabricante de placas de rede, já na fábrica, porém, o usuário pode alterar através de ferramentas de configuração, dependendo da necessidade.
c) O endereço IP de um host é formado por um conjunto 64 bits, sendo dividido em endereço IP com 32 bits e máscara do endereço IP, também de 64 bits. Para facilitar, eles são escritos em decimal.
d) O endereço MAC dos dispositivos é um indicador de 48 bits utilizado para identificar um dispositivo. Uma organização mundial separa bits para cada fabricante, e esses atribuem aos seus produtos. Assim, cada dispositivo no mundo possui um endereço MAC único.
e) A comunicação entre hosts em uma rede é possível pois a organização de endereços IP é feita de tal modo que não exista dois endereços IP iguais, ou seja, se uma empresa usa um endereço em sua rede local, a outra empresa não poderá usar esse mesmo endereço em sua rede local.

Essa pergunta também está no material:

Prova infraestreutura senac
9 pág.

Infraestrutura Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais