Buscar

QUESTÃO 05: COM BASE NO CONTEÚDO ESTUDADO NA AULA 05, QUANDO HÁ INTRODUÇÃO DO GOVERNO NA ECONOMIA, SURGEM ALGUNS CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ...

QUESTÃO 05: COM BASE NO CONTEÚDO ESTUDADO NA AULA 05, QUANDO HÁ INTRODUÇÃO DO GOVERNO NA ECONOMIA, SURGEM ALGUNS CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ENTENDIMENTO. EXPLIQUE COMO ACONTECE UM SUPERÁVIT FISCAL DO GOVERNO?


R: Dessa forma, se um país apresenta um superávit fiscal ou primário, quer dizer que esse país arrecadou mais do que gastou, sem considerar os gastos do país com o pagamento dos juros de sua dívida pública. Talvez, ao considerar o pagamento de juros, esse país poderia, na verdade, estar em déficit nominal.

Essa pergunta também está no material:

atividade79706
2 pág.

Economia I Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto! Um superávit fiscal do governo ocorre quando o governo arrecada mais recursos do que gasta, sem considerar os pagamentos de juros da dívida pública. No entanto, é importante ressaltar que, ao considerar os pagamentos de juros, o país pode estar em déficit nominal, mesmo apresentando um superávit fiscal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais