Buscar

"As demonstrações financeiras são relatórios contábeis que apoiam a tomada de decisão nas empresas." Relacionado as demostrações das mutuações do p...

"As demonstrações financeiras são relatórios contábeis que apoiam a tomada de decisão nas empresas." Relacionado as demostrações das mutuações do patrimônio liquido, marque a alternativa correta no que se refere a sua principal finalidade.


a. As demonstrações das mutações do patrimônio líquido: Têm por finalidade apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no patrimônio líquido da empresa, entre as principais alterações podemos destacar, a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa.
b. As demonstrações das mutações do patrimônio líquido: Têm por finalidade apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no patrimônio bruto da empresa, entre as principais alterações podemos destacar, a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa.
c. As demonstrações das mutações do patrimônio líquido: Têm por finalidade apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no exercício de lançamento da empresa, entre as principais alterações podemos destacar, a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa.
d. As demonstrações das mutações do patrimônio líquido: Têm por finalidade apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no balanço de pagamentos da empresa, entre as principais alterações podemos destacar, a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa.
e. As demonstrações das mutações do patrimônio líquido: Têm por finalidade apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no exercício por competência da empresa, entre as principais alterações podemos destacar, a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa.

Essa pergunta também está no material:

P2 - Prova On-line (Acessar)
5 pág.

Orçamento Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. As demonstrações das mutações do patrimônio líquido têm por finalidade apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no patrimônio líquido da empresa, incluindo a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais