Buscar

Sendo assim, a etapa de antecipação deve levantar algumas perguntas a respeito, tais como: Quais são os compostos químicos utilizados na nova tint...

Sendo assim, a etapa de antecipação deve levantar algumas perguntas a respeito, tais como:

Quais são os compostos químicos utilizados na nova tinta? Eles são os mesmos utilizados no processo de pintura anterior? Algum solvente será utilizado?

Quais são os efeitos à saúde esperados desses novos agentes químicos? Os novos agentes são mais agressivos que os da tinta em uso atualmente?

Os agentes químicos contêm alguma característica especial? São carcinogênicos? São ototóxicos?

Como o processo de pintura com pistola será realizado?

Há outros trabalhadores na área que poderão ser impactados pela mudança no processo de trabalho?

Além dessas perguntas, algumas situações podem ser esperadas pelo higienista, por exemplo:

Com a mudança no processo de pintura, haverá, além da exposição a vapores do solvente, a exposição a névoas desse produto e a névoas da tinta, já que a pintura ocorrerá por meio de aspersão do produto sobre a peça.

O nível de ruído aumentará devido ao uso de uma pistola, o que talvez exija algum tipo de proteção ou alguma medida de controle.

Algum nível de vibração será sentido pelo trabalhador ao acionar a pistola de pintura.


Essa pergunta também está no material:

NRs de Monitoramento dos riscos ambientais e ocupacionais e as NHOs da Fundacentro - TST - UC 4
27 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos identificar algumas perguntas que podem ser levantadas na etapa de antecipação: 1. Quais são os compostos químicos utilizados na nova tinta? Eles são os mesmos utilizados no processo de pintura anterior? Algum solvente será utilizado? 2. Quais são os efeitos à saúde esperados desses novos agentes químicos? Os novos agentes são mais agressivos que os da tinta em uso atualmente? 3. Os agentes químicos contêm alguma característica especial? São carcinogênicos? São ototóxicos? 4. Como o processo de pintura com pistola será realizado? 5. Há outros trabalhadores na área que poderão ser impactados pela mudança no processo de trabalho? Além dessas perguntas, algumas situações podem ser esperadas pelo higienista, como: 1. Com a mudança no processo de pintura, haverá, além da exposição a vapores do solvente, a exposição a névoas desse produto e a névoas da tinta, já que a pintura ocorrerá por meio de aspersão do produto sobre a peça. 2. O nível de ruído aumentará devido ao uso de uma pistola, o que talvez exija algum tipo de proteção ou alguma medida de controle. 3. Algum nível de vibração será sentido pelo trabalhador ao acionar a pistola de pintura. Espero que essas informações sejam úteis para você!

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina