Buscar

A Lei nº 11.484/2007, além de outros assuntos, cuida de proteger a topografia de circuitos integrados. Tal lei dispõe sobre os incentivos às indúst...

A Lei nº 11.484/2007, além de outros assuntos, cuida de proteger a topografia de circuitos integrados. Tal lei dispõe sobre os incentivos às indústrias de equipamentos para TV Digital e de componentes eletrônicos semicondutores. A respeito da topografia de circuitos integrados, é correto afirmar que:

A proteção prevista aplica-se tanto à topografia que seja original, como as derivadas, uma vez que as derivadas se constituem em uma nova produção intelectual.
A proteção será conferida aos conceitos, processos, sistemas ou técnicas nas quais a topografia se baseie.
Uma topografia que resulte de uma combinação de elementos e interconexões comuns ou que incorpore topografias protegidas de terceiros será sempre considerada derivada e nunca original. Essa é uma característica desse tipo de proteção.
Tratam-se de imagens relacionadas, construídas ou codificadas sob qualquer meio ou forma, que represente a configuração tridimensional das camadas que compõem um circuito integrado – em outras palavras, é o desenho de um chip.
A proteção da topografia é válida por 15 anos, contados da data do depósito ou da primeira exploração, o que tiver ocorrido primeiro.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Legislação e Propriedade Intelectual_1
16 pág.

Legislação e Propriedade Intelectual UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta sobre a proteção da topografia de circuitos integrados, de acordo com a Lei nº 11.484/2007, é que a proteção prevista aplica-se tanto à topografia original quanto às derivadas, uma vez que as derivadas se constituem em uma nova produção intelectual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais