Buscar

¿É considerado transexual o indivíduo que nasce com uma identidade sexual diversa à sua morfologia biológica¿. Com relação à transexualidade, assin...

¿É considerado transexual o indivíduo que nasce com uma identidade sexual diversa à sua morfologia biológica¿. Com relação à transexualidade, assinale a alternativa incorreta.


O STF recentemente decidiu que os transexuais têm direito de alterar o nome e o gênero no registro civil mesmo que não tenham se submetido a uma cirurgia de mudança de sexo ou tratamento hormonal.
O diagnóstico de transexualidade afeta diretamente o direito à personalidade.
Os transexuais necessitam de uma atenção médica multidisciplinar de modo a adequar a identidade de gênero à aparência física.
Os indivíduos transexuais terão autorização para alterar o nome e o gênero no registro civil somente após serem submetidos a uma cirurgia de mudança de sexo ou tratamento hormonal.

Essa pergunta também está no material:

PROVA UNIÃO ESTÁVEL E OUTRAS ENTIDADES
3 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Os indivíduos transexuais terão autorização para alterar o nome e o gênero no registro civil somente após serem submetidos a uma cirurgia de mudança de sexo ou tratamento hormonal." O STF decidiu recentemente que os transexuais têm direito de alterar o nome e o gênero no registro civil mesmo que não tenham se submetido a uma cirurgia de mudança de sexo ou tratamento hormonal. Portanto, não é necessário passar por esses procedimentos para realizar a alteração no registro civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais