Buscar

Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de: -Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos admin...

Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de:

-Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento.

A MD Laboratórios Médicos está implantando Sistema para obter Informações Gerenciais mais precisas, para transformar dados obtidos em seus sistemas operacionais em informações. Pode ser caracterizado como parte integrante do sistema a ser implantado o Sistema de:

-Relatórios Comparativos do Número de Exames.

É o sistema de informações desenvolvido para atender às necessidades do nível estratégico da corporação. O SAD auxilia a direção da corporação a tomar decisões em um ambiente de rápidas mudanças que podem ocorrer, geralmente, ao longo de um único dia.

-O sistema de apoio à decisão

...O SIG não é descrito na seguinte opção:

-A forma de apresentação da informação pode afetar sua utilização. Tornando o SIG um modo opcional na tomada de decisão.

Os sistemas de apoio à decisão (SAD) que oferecem soluções para problemas estruturados possuem, como principais características.

-Facilidade de automação e pouca necessidade de julgamento ou avaliação.

Os Sistemas de Informação - SIG, SAD e EIS - possuem aplicações específicas nas organizações:

-Os EIS são utilizados pelo nível estratégico para o processo de tomada de decisões que visam à sobrevivência da organização;

ce aos gerentes suporte computacional durante o processo decisório, disponibilizando planilhas eletrônicas para realizar análise e simulações?

-Sistema de apoio à decisão (SAD)

Em relação às Características de um SAD, indique nas alternativas a seguir a que NÃO representa uma delas:

-manipular apenas pequenos volumes de dados;

O tipo de sistema de informação que fornece apoio interativo e específico à tomada de decisão por gerentes usuários finais é considerado um:

-sistema de apoio à decisão (SAD)

Desde o início da década de 40 até o momento atual, permeamos diversos tipos de sistemas e tecnologias. Nesta evolução, assinale abaixo a necessidade Década X Sistemas X Empresa:

-Na década de 1970 os sistemas MPR atendiam a área de Produção e na década de 1990 os sistemas ERP atendiam a área de Negócio.

Com relação ao sistema de informações gerenciais (SIG), assinale a alternativa correta

-Fornece relatórios da empresa e também acessos on line, se for o caso, do desempenho diário dela, além de registros históricos.

... Escolha abaixo a opção correta.

-Apoio em decisões sobre problemas complexos, insuficientemente especificados.

São sistemas que fornecem dados analíticos para o nível gerencial a fim de tomada de decisão... Estamos falando de qual sistema:

-SAD - Sistema de Apoio a Decisão

A implantação de aplicativos integrados auxilia as empresas na coordenação de seus processos de negócios de maneira mais estreita e integra também os grupos de processos. Tais como:

-SIG; SAE; SPT e SAD

... Proporciona benefícios específicos aos gerentes de todos os níveis da organização porque os capacita a recuperar, manipular e exibir informações de bancos de dados integrados para tomar decisões específicas. Essa aplicação do uso da tecnologia da informação é conhecida como sistema de:

-Apoio a decisão. (SAD)

... Desta forma o SAD opera atendendo a demanda por:

-Informações tática, com interação junto a análise dos dados

Com base nas características de um SAD - Sistema de Apoio à Decisão, selecione a alternativa incorreta:

-Proporciona pouca flexibilidade na produção dos dados gerados.

Os sistemas de Processamento de Transações (SPT) apoiam a monitoração e a realização destas atividades diárias, gerando e armazenando dados sobre estes processos, que está intimamente ligado ao dia a dia das empresas. Este processamento inclui a coleta de dados de entrada, realização de cálculos, armazenamento da informação no banco de dados, e/ou produção de documento


Apoio em decisões sobre problemas complexos, insuficientemente especificados.

Essa pergunta também está no material:

Administracao_sistemas_informacao_Q6a10
84 pág.

Administração de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O SIG (Sistema de Informações Gerenciais) é particularmente importante para a administração da empresa porque ajuda a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, melhorando o controle, a organização e o planejamento. Além disso, o SIG fornece relatórios da empresa, acessos online ao desempenho diário e registros históricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais