Buscar

No dia 29 de janeiro, o Brasil comemora o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Mas você sabe o que isso signi�ca? Assinale as alternativ...

No dia 29 de janeiro, o Brasil comemora o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Mas você sabe o que isso signi�ca? Assinale as alternativas corretas.
I. Travesti é uma pessoa que não se identi�ca com o gênero biológico e se veste e se comporta como pessoas de outro sexo. É um homem que se veste como mulher, se comporta como mulher e se sente mulher ou o contrário, uma mulher que se veste, comporta e age como se fosse um homem.
II. Transsexual é a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo, o que não acontece com as travestis.
III. Transexualismo é uma condição que não se identi�ca com o gênero biológico e se veste e se comporta como pessoas de outro sexo.
IV. Homossexualismo é quando a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, quer fazer uma cirurgia para mutilar a genitália
V. O Travesti são homossexuais masculinos, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo.

I, II, III e IV
II e III
I, III e V
III e V
I e II

Essa pergunta também está no material:

Estácio AVALIANDO APRENDIZADO SAUDE GENERO E SEXUALIDADE 1
7 pág.

Saúde Reprodutiva, Sexualidade e Gênero Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "II e III". A alternativa I está incorreta, pois não abrange a identidade de gênero de pessoas transgênero. A alternativa IV também está incorreta, pois homossexualismo não está relacionado à vontade de fazer uma cirurgia para mudar de sexo. A alternativa V está incorreta, pois não é correto afirmar que todos os travestis são homossexuais masculinos. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais