Buscar

QUESTÃO 02 - ORÇAMENTO PÚBLICO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA Orçamento público constitui elemento fundamental para a definição dos gastos que serão realiza...

QUESTÃO 02 - ORÇAMENTO PÚBLICO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
Orçamento público constitui elemento fundamental para a definição dos gastos que serão realizados com os recursos arrecadados da sociedade. Considerando que as demandas sociais são ilimitadas, diante das receitas arrecadadas, é preciso definir prioridades e não gastar além do que se arrecada, para manter em equilíbrio a relação receitas arrecadadas/gastos comprometidos e não aumentar a dívida do Estado. Nesse sentido, podemos afirmar que:


A A determinação das prioridades a serem atendidas podem ser estabelecidas sem um planejamento.
B A confecção do orçamento é a forma racional de planejar as ações do Governo, para atender às necessidades mais importantes da população.
C O pagamento de juros da dívida pública pode ser dispensado de ser incluído no orçamento, quando a taxa é pré-fixada e os valores conhecidos no ato da contratação.
D O orçamento dos Estados e dos Municípios integram o orçamento da União e dispensam a confecção de um orçamento próprio.

Essa pergunta também está no material:

Apol - Orçamento Público e Gestão Orçamentária
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A confecção do orçamento é a forma racional de planejar as ações do Governo, para atender às necessidades mais importantes da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais