Buscar

QUESTÃO 01 - ORÇAMENTO PÚBLICO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA Os normativos referentes ao orçamento público do Brasil estão presentes em todas as sete Const...

QUESTÃO 01 - ORÇAMENTO PÚBLICO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
Os normativos referentes ao orçamento público do Brasil estão presentes em todas as sete Constituições que foram promulgadas, desde 1824 com a Constituição do Império, até a última Carta Magna, promulgada em 1988. No entanto, a maioria das peças orçamentárias careciam de transparência e da previsibilidade necessária, para que os recursos arrecadados fossem destinados ao atendimento das necessidades mais importantes do País. Foi a Constituição de 1967, com os militares no poder, que introduziu avanços importantes no projeto orçamentário. Considerando estas informações e os conteúdos da aula número 2, assinale a alternativa que registra um avanço significativo.


A A inclusão do planejamento na confecção da peça orçamentária e destinação do dinheiro público, para atender as prioridades do País.
B Compartilhar com o congresso nacional a formatação do orçamento.
C Permitir a participação popular na destinação dos recursos.
D Implementar o orçamento base zero.

Essa pergunta também está no material:

Apol - Orçamento Público e Gestão Orçamentária
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que registra um avanço significativo é a alternativa A: "A inclusão do planejamento na confecção da peça orçamentária e destinação do dinheiro público, para atender as prioridades do País." Isso permite uma maior transparência e previsibilidade na utilização dos recursos arrecadados, direcionando-os para as necessidades mais importantes do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais