Buscar

Sabemos que, o controller é responsável pelas demonstrações financeiras da empresa, contabilidade de custos, folha de pagamento, contas a pagar, co...

Sabemos que, o controller é responsável pelas demonstrações financeiras da empresa, contabilidade de custos, folha de pagamento, contas a pagar, contas a receber, orçamentos, conformidade fiscal, várias análises especiais, entre outras funções. Com base no contexto, analise as assertivas a seguir, considerando como verdadeiro ou falso:

( ) É função do controller, concordar com os executivos sem insistir na análise e estudo de determinados problemas, pois é de responsabilidade apenas dos executivos das áreas envolvidas que mantem atenção para os fatos reportados pela Controladoria.
( ) É função do controller, fornecer as informações específicas a cada usuário, preparadas na linguagem do executivo que as recebe
( ) É função do controller, possuir o necessário discernimento para tomar a iniciativa na elaboração de relatórios, quando necessário.
( ) É função do controller, capacidade de prever os problemas que poderão surgir e de coletar as informações necessárias para as soluções.

Essa pergunta também está no material:

Apol - Controladoria
8 pág.

Controladoria Universidade Estadual do Centro OesteUniversidade Estadual do Centro Oeste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas: 1) É função do controller, concordar com os executivos sem insistir na análise e estudo de determinados problemas, pois é de responsabilidade apenas dos executivos das áreas envolvidas que mantêm atenção para os fatos reportados pela Controladoria. Resposta: Falso. O controller tem a responsabilidade de analisar e estudar os problemas, não apenas concordar com os executivos. Ele deve fornecer informações e insights para auxiliar na tomada de decisões. 2) É função do controller, fornecer as informações específicas a cada usuário, preparadas na linguagem do executivo que as recebe. Resposta: Verdadeiro. O controller deve fornecer informações específicas e adaptadas à linguagem do executivo que as recebe, para facilitar a compreensão e utilização dessas informações. 3) É função do controller, possuir o necessário discernimento para tomar a iniciativa na elaboração de relatórios, quando necessário. Resposta: Verdadeiro. O controller deve ter discernimento para identificar quando é necessário elaborar relatórios adicionais e tomar a iniciativa de fazê-lo, visando fornecer informações relevantes para a gestão da empresa. 4) É função do controller, capacidade de prever os problemas que poderão surgir e de coletar as informações necessárias para as soluções. Resposta: Verdadeiro. O controller deve ter a capacidade de antecipar problemas futuros e coletar as informações necessárias para encontrar soluções eficazes. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais