Buscar

Avalie com atenção as informações abaixo. Para as questões verdadeiras utilize a letra “V” e para as falsas a letra “F”: ( ) Continuam em vigo...

Avalie com atenção as informações abaixo. Para as questões verdadeiras utilize a letra “V” e para as falsas a letra “F”:


( ) Continuam em vigor, no que não conflitarem com o novo Código Civil, a Lei do Divórcio (somente na parte processual), o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor, a Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91).
( ) O Código Civil de 2002 preserva a estrutura do Código Civil de 1916 e inclui o sistema de cláusulas gerais, concedendo ao juiz certa margem de interpretação, respeitados os princípios constitucionais.
( ) A parte geral do Código Civil de 2002 está dividida em pessoas, bens, fatos jurídicos e direito das coisas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina teoria geral do direito
11 pág.

Direito Civil I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as informações apresentadas: 1) (V) Continuam em vigor, no que não conflitarem com o novo Código Civil, a Lei do Divórcio (somente na parte processual), o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor, a Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91). 2) (V) O Código Civil de 2002 preserva a estrutura do Código Civil de 1916 e inclui o sistema de cláusulas gerais, concedendo ao juiz certa margem de interpretação, respeitados os princípios constitucionais. 3) (F) A parte geral do Código Civil de 2002 está dividida em pessoas, bens, fatos jurídicos e direito das coisas. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais