Buscar

A periculosidade e a insalubridade estão previstas na Constituição Federal de 1988, mais especificamente no art. 7°, inciso XIII. A respeito do tem...

A periculosidade e a insalubridade estão previstas na Constituição Federal de 1988, mais especificamente no art. 7°, inciso XIII. A respeito do tema, é correto afirmar que:


A adoção de medidas que conservem o ambiente de trabalho dentro dos limites de tolerância resulta na eliminação do adicional de insalubridade.
Não existe nenhuma maneira de eliminar ou neutralizar o adicional de insalubridade.
O adicional de insalubridade é um valor pago em decorrência dos anos de atividade laboral prestado para a empresa.
Sempre que um funcionário desejar receber o adicional de insalubridade, o mesmo deverá entrar na justiça para que haja a determinação do valor a ser pago.
Mesmo se houver a adoção de EPI que protejam o funcionário de danos provocados pela insalubridade, apenas pelo fato de o mesmo estar neste ambiente, ele deverá receber adicional de insalubridade.

Essa pergunta também está no material:

Prova_ Laudo e Perícia Técnica - PÓS
8 pág.

Laudos e Perícias Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Mesmo se houver a adoção de EPI que protejam o funcionário de danos provocados pela insalubridade, apenas pelo fato de o mesmo estar neste ambiente, ele deverá receber adicional de insalubridade."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image