Buscar

Quais são as principais etapas para implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de acordo com a norma ISO 14001:2015? Identificação de as...

Quais são as principais etapas para implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de acordo com a norma ISO 14001:2015?


Identificação de aspectos ambientais, avaliação de riscos ambientais, definição de políticas ambientais, implantação de práticas de ecoeficiência e auditoria ambiental.
Identificação de aspectos ambientais, avaliação de conformidade legal, definição de objetivos e metas, implantação de programas de gestão ambiental e monitoramento e avaliação do desempenho ambiental.
Identificação de aspectos ambientais, avaliação de impactos ambientais, definição de políticas ambientais, implantação de programas de gestão ambiental e monitoramento e auditoria ambiental.
Identificação de aspectos ambientais, avaliação de conformidade legal, definição de políticas ambientais, implantação de programas de gestão ambiental e monitoramento e avaliação do desempenho ambiental.
Identificação de impactos ambientais, avaliação de riscos ambientais, definição de objetivos e metas, implantação de práticas de ecoeficiência e monitoramento e auditoria ambiental.

Essa pergunta também está no material:

Prova_ Proteção do meio ambiente - PÓS
16 pág.

Proteção do Meio Ambiente Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais etapas para implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de acordo com a norma ISO 14001:2015 são: 1. Identificação de aspectos ambientais: Identificar e avaliar os impactos ambientais das atividades, produtos e serviços da organização. 2. Avaliação de conformidade legal: Verificar se a organização está em conformidade com as leis e regulamentos ambientais aplicáveis. 3. Definição de políticas ambientais: Estabelecer diretrizes e objetivos ambientais que a organização pretende alcançar. 4. Implantação de programas de gestão ambiental: Desenvolver e implementar programas e ações para atingir os objetivos ambientais estabelecidos. 5. Monitoramento e avaliação do desempenho ambiental: Monitorar e medir regularmente o desempenho ambiental da organização, avaliando se os objetivos estão sendo alcançados. 6. Auditoria ambiental: Realizar auditorias internas e externas para verificar a conformidade do SGA com os requisitos da norma ISO 14001:2015. Portanto, a alternativa correta é: Identificação de aspectos ambientais, avaliação de conformidade legal, definição de políticas ambientais, implantação de programas de gestão ambiental e monitoramento e avaliação do desempenho ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais