Buscar

Sobre as políticas públicas, assinale a alternativa CORRETA: A São Políticas impostas pelo Estado sendo que cada qual recebe uma atenção diferenc...

Sobre as políticas públicas, assinale a alternativa CORRETA:


A São Políticas impostas pelo Estado sendo que cada qual recebe uma atenção diferenciada pelos governantes, que possuem autonomia na formulação do orçamento e implantação em cada esfera de governo.
B Os movimentos sociais direcionam as ações dos governantes e delimitam a ação do Estado, através da pressão popular e do controle social dos Conselhos.
C A política Social da Educação, possui diretrizes nacionais que podem ser incorporadas as vontades dos governantes locais, deste que o orçamento público o permita.
D A partir da pressão da sociedade em busca de garantias de direitos, visando seu bem estar e crescimento intelectual e social. Passa a ser reconhecida enquanto direito e a partir daí o Estado se mobiliza a pensar estratégias e formas de garantir este direito. Estas formas pensadas e implementadas são as políticas públicas.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICAS SOCIAIS EM EDUCAÇÃO 2
4 pág.

Políticas Sociais em Saúde, Educação e Habitação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A partir da pressão da sociedade em busca de garantias de direitos, visando seu bem-estar e crescimento intelectual e social. Passa a ser reconhecida enquanto direito e a partir daí o Estado se mobiliza a pensar estratégias e formas de garantir este direito. Estas formas pensadas e implementadas são as políticas públicas." Nesse contexto, as políticas públicas surgem como resposta às demandas da sociedade em busca de garantias de direitos e bem-estar. O Estado, então, desenvolve estratégias e ações para implementar essas políticas e garantir esses direitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais