Buscar

As desigualdades sociais são observáveis na sociedade desde os primórdios e se tornavam evidentes por meio do poder exercido de um povo sobre outro...

As desigualdades sociais são observáveis na sociedade desde os primórdios e se tornavam evidentes por meio do poder exercido de um povo sobre outro. No entanto, elas ficam mais acirradas no Brasil a partir de que momento?


A. A partir da industrialização e expansão do capitalismo, em que se estabelecem diferenças importantes entre os proprietários e proletariados. Com a industrialização, expande-se capitalismo e a necessidade de acumular lucro e capital a todo estabelecendo diferenças muito importantes entre os detentores do capital, assim como os vendedores da força de trabalho. Assim, os trabalhadores têm apenas a força de trabalho e pouco acesso à renda, ficando na parte inferior da relação com os empregadores.
B. A partir do momento em que os indivíduos com menores recursos financeiros conseguiram se igualar às classes mais favorecidas. Com a industrialização, expande-se capitalismo e a necessidade de acumular lucro e capital a todo custo, estabelecendo diferenças muito importantes entre os detentores do capital, assim como os vendedores da força de trabalho. Assim, os trabalhadores têm apenas a força de trabalho e pouco acesso à renda, ficando na parte inferior da relação com os empregadores.
C. A partir da Revolução Francesa. Com a industrialização, expande-se o capitalismo e a necessidade de acumular lucro e capital a todo custo, estabelecendo diferenças muito importantes entre os detentores do capital, assim como os vendedores da força de trabalho. Assim, os trabalhadores têm apenas a força de trabalho e pouco acesso à renda, ficando na parte inferior da relação com os empregadores.
D. Não podemos afirmar que houve um acirramento das desigualdades sociais no país, uma vez que elas sempre existiram e permaneceram estáveis. Com a industrialização, expande-se capitalismo e a necessidade de acumular lucro e capital a todo custo, estabelecendo diferenças muito importantes entre os detentores do capital, assim como os vendedores da força de trabalho. Assim, os

Essa pergunta também está no material:

unisuam
1 pág.

Enfermagem Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A partir da industrialização e expansão do capitalismo, em que se estabelecem diferenças importantes entre os proprietários e proletariados. Com a industrialização, expande-se o capitalismo e a necessidade de acumular lucro e capital a todo custo, estabelecendo diferenças significativas entre os detentores do capital e os trabalhadores, que possuem apenas a força de trabalho e pouco acesso à renda, ficando em uma posição inferior na relação com os empregadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais