Buscar

Qual alternativa representa uma afirmativa correta sobre a desigualdade social? A. As desigualdades sociais apresentam-se de uma forma na socieda...

Qual alternativa representa uma afirmativa correta sobre a desigualdade social?


A. As desigualdades sociais apresentam-se de uma forma na sociedade, representada pela exploração do patrão sobre empregado. A desigualdade não é um fato natural, mas sim uma construção social. Ela depende de circunstâncias, sendo resultado das escolhas politicas feitas ao longo da história de cada Todas as sociedades experimentam desigualdades e estas se apresentam de diversas formas: poder, renda, etc. As suas origens são tão variadas quanto suas manifestações.
B. A desigualdade social não tem relação com a democracia, justiça social e igualdade de oportunidades. A desigualdade não é um fato natural, mas sim uma construção social. Ela depende de sendo resultado das escolhas politicas feitas ao longo da história de cada sociedade. Todas as sociedades experimentam desigualdades e estas se apresentam de diversas formas: poder, renda, etc. As suas origens são tão variadas quanto suas manifestações. Você acertou!
C. As desigualdades são construções sociais e dependem em boa parte das escolhas políticas feitas ao longo dos anos em cada sociedade. A desigualdade não é um fato natural, mas sim uma construção social. Ela depende de circunstâncias, sendo resultado das escolhas politicas feitas ao longo da história de cada sociedade. Todas as sociedades experimentam desigualdades e estas se apresentam de diversas formas: poder, renda, etc. As suas origens são tão variadas quanto suas manifestações.
D. A desigualdade social tem uma causa e não persiste por anos na sociedade. A desigualdade não é um fato natural, mas sim uma construção social. Ela depende de sendo resultado das escolhas politicas feitas ao longo da história de cada sociedade. Todas as sociedades experimentam desigualdades e estas se apresentam de diversas formas: poder, renda, etc. As suas origens são tão variadas quanto suas manifestações.

Essa pergunta também está no material:

unisuam 01
1 pág.

Enfermagem Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As desigualdades são construções sociais e dependem em boa parte das escolhas políticas feitas ao longo dos anos em cada sociedade. A desigualdade não é um fato natural, mas sim uma construção social. Ela depende de circunstâncias, sendo resultado das escolhas políticas feitas ao longo da história de cada sociedade. Todas as sociedades experimentam desigualdades e estas se apresentam de diversas formas: poder, renda, etc. As suas origens são tão variadas quanto suas manifestações."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais