Buscar

7) No circuito ao lado, são conhecidos os valores de E1, E3, V1, V2 e V4. Determine E2 e V3 para que a lei de Kirchhoff para tensões seja válida.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Pesquisa - Eletricidade I
9 pág.

Eletrotécnica EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar os valores de E2 e V3 no circuito, precisamos aplicar a lei de Kirchhoff para tensões. Essa lei afirma que a soma das diferenças de potencial em um circuito fechado é igual a zero. Vamos analisar o circuito: - Temos a fonte de tensão E1, que cria uma diferença de potencial V1 entre os pontos A e B. - Temos a fonte de tensão E3, que cria uma diferença de potencial V4 entre os pontos C e D. - Temos a resistência R1 entre os pontos A e C, e a resistência R2 entre os pontos B e D. Aplicando a lei de Kirchhoff para tensões, podemos escrever: E1 - V1 - V3 + E2 = 0 (Equação 1) E3 - V4 - V3 = 0 (Equação 2) A partir dessas equações, podemos resolver o sistema para encontrar os valores de E2 e V3. No entanto, para isso, precisamos de mais informações, como os valores numéricos de E1, E3, V1, V2 e V4, bem como os valores das resistências R1 e R2. Sem essas informações, não é possível determinar os valores específicos de E2 e V3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais