Buscar

O título do poema é uma alusão ao romance Iracema, de José de Alencar, e sua presença no texto se justi�ca pelo fato de os modernistas terem feito ...

O título do poema é uma alusão ao romance Iracema, de José de Alencar, e sua presença no texto se justi�ca pelo fato de os modernistas terem feito uma releitura crítica de nossa tradição literária, frequentemente marcada pela prática da paródia.


a) O título do poema é uma alusão a um célebre poema de Gonçalves Dias, e sua presença no texto se justi�ca pelo fato de os modernistas terem feito uma releitura crítica de nossa tradição literária, valendo-se do recurso ao pastiche.
b) O título do poema é uma alusão ao romance Iracema, de José de Alencar, e sua presença no texto se justi�ca pelo fato de os modernistas terem copiado e atualizado os principais temas românticos, recorrendo portanto a uma estratégia que pode ser quali�cada como plágio crítico.
c) O título do poema é uma alusão ao romance Iracema, de José de Alencar, e sua presença no texto se justi�ca pelo fato de os modernistas terem feito uma releitura crítica de nossa tradição literária, frequentemente marcada pela prática da paródia.
d) O título do poema não faz alusão a texto algum do período romântico, pois a releitura crítica de nossa tradição literária não interessava aos modernistas.
e) O título do poema é uma alusão ao romance Iracema, de José de Alencar, e sua presença no texto se justi�ca pelo fato de os modernistas terem feito uma releitura crítica de nossa tradição literária, frequentemente marcada pela prática da paráfrase.

Essa pergunta também está no material:

EXERC LIT BRAS 3 AULA 2
6 pág.

Literatura Brasileira IV - Pré-modernismo e Modernismo Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O título do poema é uma alusão ao romance Iracema, de José de Alencar, e sua presença no texto se justifica pelo fato de os modernistas terem feito uma releitura crítica de nossa tradição literária, frequentemente marcada pela prática da paródia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais