Buscar

O fim da Segunda Guerra Mundial trouxe à tona os equívocos inerentes do nazismo alemão e do modelo positivista de normatividade da Constituiç...

O fim da Segunda Guerra Mundial trouxe à tona os equívocos inerentes do nazismo alemão e do modelo positivista de normatividade da Constituição defendida por Hans Kelsen. Este movimento foi denominado de Neoconstitucionalismo. No plano teórico, três grandes transformações subverteram o conhecimento convencional relativamente à aplicação do direito constitucional, segundo Barroso (2009). Marque a resposta correta, em relação a estas transformações:


o surgimento de uma nova dogmática de interpretação constitucional; o reconhecimento do enfraquecimento das normas constitucionais; a limitação da jurisdição constitucional.
o reconhecimento de força normativa à Constituição; a expansão da jurisdição constitucional; o desenvolvimento de uma nova dogmática da interpretação constitucional.
o enfraquecimento da Constituição; a expansão das normas cultas; o retorno à antigas dogmáticas de interpretação constitucional.
a limitação da expansão da jurisdição constitucional; a valorização de antigas interpretações constitucionais; o reconhecimento da força normativa da Constituição.
o desaparecimento da expansão da jurisdição constitucional; o aparecimento da antiga força normativa da Constituição; o retorno de antigas dogmáticas de interpretação constitucional.

Essa pergunta também está no material:

MÉTODOS ADEQUADOS EM RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
8 pág.

Meios Alternativos de Solução de Conflitos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: o reconhecimento de força normativa à Constituição; a expansão da jurisdição constitucional; o desenvolvimento de uma nova dogmática da interpretação constitucional. Essas são as três grandes transformações do Neoconstitucionalismo, de acordo com Barroso (2009).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais